| 24/11/2007 20h09min
Após duas semanas de paralisação, o Campeonato Italiano retornou à normalidade após os incidentes provocados pela morte do torcedor da Lazio, Gabriele Sandri, por um tiro acidental da polícia, que tentava evitar um confronto entre torcidas na região da Toscana.
E logo na abertura da 13ª rodada neste sábado, a liderança do certame se manteve nas mãos da Inter de Milão, que bateu o Atalanta por 2 a 1 no estádio Giuseppe Meazza.
No gramado, o time da casa saiu na frente logo aos 10 minutos, quando o atacante hondurenho David Suázo tabelou com Julio Cruz e abriu o marcador. Aos 30, o próprio atacante argentino Julio Cruz ampliou para a Inter, após cruzamento de Suázo.
Ainda no primeiro tempo, aos 39, o Atalanta descontou com o atacante italiano Sergio Floccari, mas não evitou a derrota para a Inter no final.
Agora, a rodada se completará neste domingo, com mais oito jogos. O destaque fica por conta do confronto entre a terceira colocada Fiorentina e Reggina, atualmente no 19º lugar.
A quarta colocada Udinese, por sua vez, tenta subir na tabela diante do Siena, que é o 17º. Já Milan, que ocupa a modesta 11ª colocação, enfrenta o 18º colocado Cagliari. Por fim, a quinta colocada Juventus recebe o sétimo Palermo no estádio Delle Alpi.
Neste domingo se enfrentam Cagliari e AC Milan, Empoli e Torino, Lazio e Parma, Livorno e Sampdoria, Napoli e Catania, Reggina e Fiorentina, Udinese e Siena, e Juventus e Palermo.