| 24/11/2007 17h58min
Com uma dose de um inesperado sofrimento, o Chelsea manteve a seqüência invicta de sete jogos ao vencer o lanterna Derby Country por 2 a 0, fora de casa, e termina o sábado na quarta colocação do Campeonato Inglês, com 28 pontos, a cinco pontos do líder Arsenal. O Derby, por sua vez, se afunda na última colocação com apenas seis pontos.
Nesta 14ª rodada, os Blues não contaram com o seu artilheiro Drogba. E o substituto no ataque do time titular, que teve o brasileiro Belletti na lateral-direita, foi Schevchenko. O ucraniano, no entanto, passou em branco e viu os seus companheiros na frente, Kalou e Wright-Philips, garantirem a vitória.
No primeiro tempo, a previsão de um jogo tranqüilo se confirmou com a abertura do placar com Kalou, completando boa jogada tramada pela equipe londrina. Porém, o confronto seguiu até o final sem o grande número de gols que muitos contavam.
Contudo, a equipe do técnico Avram Grant conseguiu ampliar o placar e assegurar os três pontos graças a Wright-Philips, que balançou as redes aos 28 minutos do segundo tempo. Mas o final do jogo não foi só de alegria para o Chelsea, já que o ganês Essien foi expulso aos 45 minutos e desfalca o time no próximo sábado, no clássico local contra o West Ham.
A rodada no Campeonato Inglês segue neste domingo, com os duelos entre West Ham e Tottenham e Fulham e Blackburn.
GAZETA PRESS