» visite o site do RuralBR

 | 22/11/2007 16h

Projeções do Inter para 2008

Jornalistas falam sobre as possibilidades do Colorado na próxima temporada

Ana Maria Acker  |  ana.acker@rbsonline.com.br

Após um 2007 de altos e baixos, o Inter chega ao final do ano melhor organizado, projetando um 2008 de paz com a torcida. O clicRBS conversou com cinco jornalistas e comentaristas esportivos que analisaram as possibilidades do Colorado na próxima temporada. Com a vaga à Sul-Americana praticamente assegurada e a contratação de Nilmar confirmada, o colunista da Folha de S. Paulo e apresentador da ESPN Juca Kfouri acredita que o clube gaúcho está no caminho certo:

– Se o campeonato tivesse mais 10 rodadas, o Inter terminaria numa situação muito melhor do que está terminando, porque está refazendo um bom time, com Nilmar. Ano que vem será melhor para o Inter – salientou Kfouri.
 
– De um modo geral os jogadores estão aí. Tem que dar um padrão de jogo ao time, definir um esquema. Fazer do grupo do Inter um time, o que ainda não é – explicou o ex-jogador, colunista de Zero Hora e comentarista da TV Globo, Paulo Roberto Falcão.

Torneio de Dubai pode atrapalhar?

O Inter começará 2008 mostrando seu futebol no Oriente. O Torneio de Dubai, nos Emirados Árabes, ocorrerá de 5 a 7 de janeiro e obrigou o clube a dividir as férias dos jogadores. Para o comentarista e apresentador da Rádio Gaúcha, Nandro Gross, a disputa é importante, mas pode atrapalhar a arrancada da temporada:

– Qualquer pessoa precisa, independente da profissão, de um tempo direto de férias, de preferência de 30 dias, para poder relaxar, esquecer tudo. O Inter está fazendo uma invenção, pára oito dias, depois volta. Claro que isto está sendo feito com a conivência dos jogadores, que estão loucos para ir para Dubai. Mas vai ter que ser na base da superação – declarou.

Permanência de Abel

O técnico Abel Braga ficará no Colorado em 2008 e não é uma unanimidade entre a torcida e a crônica esportiva. Na opinião de David Coimbra, colunista e editor de Esportes de Zero Hora, o atual treinador não é a melhor opção para o Colorado.

– O Abel já vinha sendo criticado, fez o pior Gauchão da história do Inter, foi desclassificado na primeira fase da Libertadores, coisa que nunca tinha acontecido com um time campeão. Saiu, voltou e foi mal no Brasileirão. Então, não acho que o Abel seja o melhor técnico para o Inter – salientou David Coimbra.

Já para o narrador da TV Globo e apresentador da Sportv Cléber Machado, Abel é uma boa aposta do clube gaúcho:

– O Abel não precisaria nem ter saído, mas é compreensível. Acaba havendo um desgaste, acaba havendo uma série de problemas, mas ele é um técnico que o Inter precisa manter. O Abel deu bons resultados ao Inter. Eu não acredito muito nessa história de que se um técnico fica muito tempo em um time, acaba não tirando mais o que o time pode dar – comentou.
 
Mesmo com um grupo grande e de qualidade, Nandro Gross alerta que o Colorado precisa ter mais peças de reposição para não sofrer tanto com o problema de lesões, como ocorreu em 2007:
 
– O Inter precisa urgente de um lateral-direito de qualidade e de alternativas do meio para frente. O Inter tem um bom ataque, com Fernandão, Nilmar e Iarley, mas machucou um deles não tem mais ninguém. O Adriano, Gil e Christian não são desse nível – salientou.

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS