| 21/11/2007 08h45min
O Phoenix Suns e o San Antonio Spurs venceram e se mantiveram em primeiro lugar nas suas divisões, confirmando sua condição de melhores equipes da Conferência Oeste. Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers também começam a se destacar na NBA, pressionando os dois líderes.
O Suns, do brasileiro Leandrinho, chegou a seis vitórias seguidas. O destaque foi o pivô Amar Stoudemire, que com dois lances livres fechou o placar de 100 a 98 contra o Sacramento Kings. A equipe é líder da Divisão Pacífico, à frente do Lakers.
O Spurs, atual campeão da NBA, venceu por 95 a 83 o Atlanta Hawks. Foi a sua segunda vitória consecutiva, a sexta nos últimos sete jogos. O armador francês Tony Parker anotou 31 pontos e nove assistências. O time é líder da Divisão Sudoeste.
O Lakers tenta chegar à liderança, e conseguiu a quarta vitória seguida: 134 a 114 sobre o Indiana Pacers. O ala-armador Kobe Bryant, com 32 pontos, liderou o ataque.
Também em alta, o Mavericks derrotou por 105 a 99 o Toronto Raptors. Com quatro vitórias consecutivas, está a apenas uma do Spurs na luta pela liderança da Divisão Sudoeste. O ala alemão Dirk Nowitzki marcou 32 pontos, sua melhor marca da temporada, e ganhou o duelo individual com o ala Chris Bosh, que ficou com 31.
Outra equipe com boa campanha é o Denver Nuggets, que derrotou por 112 a 91 o Chicago Bulls, com 26 pontos do ala Carmelo Anthony. Com a sexta vitória seguida, é líder da Divisão Noroeste.
O Milwaukee Bucks teve como líder o ala-armador Michael Redd, na vitória por 111 a 107 sobre o Cleveland Cavaliers, a primeira fora de casa nesta temporada. Os Bucks não vencia o Cavaliers desde 10 de dezembro de 2005.
O reserva Andray Blatche somou 26 pontos, recorde na sua carreira, e levou o Washington Wizards a uma vitória por 116 a 101 sobre o Philadelphia Sixers.
O armador Baron Davis anotou 31 pontos, sete assistências e seis rebotes no jogo em que o Golden State Warriors venceu por 108 a 82 o New York Knicks, que sofreu a sétima derrota consecutiva. Os torcedores no Madison Square Garden pediram a demissão do treinador Isiah Thomas.
AGÊNCIA EFE