» visite o site do RuralBR

 | 20/11/2007 15h22min

Estreante, Sapucaiense quer surpreender no Gauchão 2008

Clube manteve a base e a comissão técnica campeã da Segundona

Isabela Vieira  |  isabela.vieira@rbsonline.com.br

Estreante na primeira divisão do futebol gaúcho, o Sapucaiense teve apresentação do grupo no início desta semana e já iniciou os treinamentos para o Gauchão 2008. Serão dois meses de preparação até a estréia, contra a Ulbra, em Canoas, no dia 20 de janeiro, em partida válida pelo Grupo 1.

– A nossa expectativa é muito boa. Nós achamos que a equipe foi campeã por jogar um bom futebol e na primeira divisão temos a condição de repetir isso. Nossa primeira meta é não cair. Lógico, queremos permanecer na primeira divisão. A segunda meta é classificar – diz o técnico Círio Quadros, que foi mantido no cargo para a próxima temporada.

Campeão da Segundona em 2007, o time de Sapucaia do Sul é a grande surpresa do futebol gaúcho, com uma ascensão meteórica. O clube começou sua trajetória no futebol profissional em 2005 e três anos depois já está na elite gaúcha.

Para a próxima temporada, foram mantidos, além do técnico, cerca de 90% do time campeão da Segundona. As novidades são o zagueiro Cirilo, contratado do Inter-SM, e Fiapo, que estava no Ceará. Os jogos serão realizados no estádio do Aimoré, o Cristo Rei, em São Leopoldo.

Círio Quadros, que trabalhou nas categorias de base do Grêmio entre 2001 e 2004, destaca que o Sapucaiense aposta na força do conjunto:

– Nós terminamos a Segundona com 25 jogadores e todos esses tiveram participação nos jogos. A grande estrela é o conjunto, a união do time, da comissão técnica, da direção, que envolveu todos nesse sonho que era chegar na primeira divisão.

O treinador reconhece, contudo que, agora na elite do futebol gaúcho, a tarefa do Sapucaiense não será fácil e avalia que o time acabou caindo no grupo mais forte do Gauchão.

– Ficamos no grupo mais forte, com Grêmio, Caxias, 15 de Novembro, Novo Hamburgo, Esportivo, Ulbra e Santa Cruz. Não teremos muitas viagens porque os times são quase todos da região de Porto Alegre, mas é onde estão os times mais fortes também. No Gauchão, não tem jogo fácil.

CLICRBS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS