| 15/11/2007 16h39min
O goleiro Júlio César disse nesta quinta em entrevista coletiva na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), que está pronto para ajudar a Seleção a manter a invencibilidade nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.
A equipe de Dunga está em segundo lugar na tabela com um empate sem gols com a Colômbia, fora de casa, e uma vitória sobre o Equador, no Maracanã, e ainda não levou gols na competição. O Brasil pega o Peru, que ainda não marcou gol no torneio, no domingo, às 19h10min, em Lima.
O goleiro espera que a Seleção, que não agradou na estréia, faça agora uma apresentação melhor como visitante. A tarefa não será fácil. A última vitória brasileira fora de casa foi no dia 9 de outubro de 2004, na goleada sobre a Venezuela por 5 a 2, em Maracaibo.
— Estou bem preparado para essa partida. Vou lá para fazer meu trabalho e o melhor possível para a Seleção. Sempre quando jogam contra a Seleção, é o jogo da vida deles. Vimos isso contra a Colômbia e no
Peru não vai ser diferente. Acredito
que a qualidade dos nossos jogadores vai se sobressair dessa vez para tentar furar o bloqueio deles e conseguir a vitória — disse Júlio César, que em 17 jogos pela Seleção sofreu 11 gols, com média de 0,64 por partida.
O goleiro comentou a expectativa de jogar contra o Uruguai no Morumbi, na próxima quarta. Ele diz que entende os apelos dos torcedores de ver Rogério Ceni na Seleção e acha normal se ocorrer alguma manifestação neste sentido durante o jogo.
— Não será nada contra o Júlio César. Será apenas uma manifestação a favor do Rogério Ceni, que é um ídolo e merece esse carinho. Por isso estou tranqüilo. No Brasil há sete ou oito goleiros com condições de vestir a camisa da Seleção — explicou ele.
Júlio César também destacou o bom desempenho da zaga da Seleção, que tem Juan e Lúcio como titulares:
— O Juan é fácil de falar dele, nos conhecemos muito bem. O sucesso dessa dupla é de longo tempo desde a época que jogavam juntos
no Bayern Leverkussen.