» visite o site do RuralBR

 | 14/11/2007 10h42min

Dirigente do Barça diz confiar no trabalho de Rijkaard

Aitor Txiki Berigistain afirma que o técnico conseguirá recuperar o bom jogo

O diretor esportivo do Barcelona Aitor Txiki Berigistain reiterou nesta quarta-feira que confia no trabalho de Frank Rijkaard e negou que o clube catalão já tenha sondado Ernesto Valverde, técnico do Espanyol, para substituir o holandês no cargo. Segundo o dirigente, o treinador atual conseguirá “recuperar o bom jogo” e superar a derrota por 2 a 0 para o Getafe, no última rodada do Campeonato Espanhol.

A declaração foi dada após o jornal espanhol Marca publicar que Rijkaard será demitido do comando em caso de derrota no clássico para o Real Madrid. Além disso, o diretor do Espanyol Sebástian Javier afirmou que muitos clubes sondaram o técnico Valverde, entre eles o Barcelona.

– Javier é muito próximo do treinador e sabe que não houve nenhuma proposta – defendeu-se Berigistain.

Já sobre a possibilidade de o meia Ronaldinho ficar no banco de reservas, o dirigente disse que não há problemas.

– Não há motivos para ser um drama. Todos os jogadores devem estar preparados para jogar ou ficar no banco – concluiu.

Messi apóia treinador

O atacante argentino Lionel Messi também saiu em defesa de Frank Rijkaard. Segundo o argentino é preciso deixar o treinador trabalhar para que ele encontre soluções para os problemas que a equipe atravessa no Campeonato Espanhol.

– O que mais quero é que deixem Rijkaard trabalhar, porque ele pode solucionar este problema. Ele tem a maturidade para encontrar respostas para o que está acontecendo com a equipe. Mesmo depois das partidas que perdemos fora de casa, que foram muitas, estamos a apenas quatro pontos de distância do Real Madri – disse o jogador, que treina em Buenos Aires com a seleção argentina.

O jogador argentino lembrou que o Barcelona não encontra problemas em vencer fora de casa pela Liga dos Campeões, e, por isso, acredita que a situação mudará no Campeonato Espanhol.

– Espero passar um final de ano repleto de felicidade, com a seleção argentina como líder das Eliminatórias Sul-Americanas e com o Barcelona no Campeonato Espanhol, além da vaga nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões – concluiu.


 

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS