» visite o site do RuralBR

 | 13/11/2007 21h15min

Dunga vê Robinho como exemplo do espírito da Seleção

Treinador lembrou que o ex-santista optou por atuar na Copa América

Referência no Real Madrid, o atacante Robinho vem ganhando cada vez mais elogios pelas atuações recentes. Desta vez, foi o treinador da Seleção Brasileira, Dunga, quem exaltou a importância do ex-jogador do Santos na equipe verde-amarela, apontando-o inclusive como referência do "espírito da seleção".

– A situação dele representa como é o espírito dentro da Seleção. Ele demonstrou isso na Copa América, quando optou por defender o time na Venezuela. Acho que essa vontade de jogar e ser reconhecido tem sido a maior motivação para todos eles (os jogadores) – comentou o treinador.

Dunga considerou justa a homenagem prevista ao atacante no Maracanã. O jogador poderá ter o nome gravado em uma placa, devido a drible dado no zagueiro equatoriano De La Cruz no lance que resultou no quarto gol da vitória por 5 a 0, marcado por Elano.

– Se nós quisermos que futebol seja criativo assim, temos que preservar os atletas e, claro, toda homenagem a jogadas inesquecíveis como esta é válida – encerrou.

Dificuldades contra o Peru

O treinador espera dificuldades diante do Peru. Para ele, o jogo que ocorre neste final de semana será tão difícil quanto as outras partidas, com o adicional de que o time peruano ainda não conquistou três pontos nas Eliminatórias.

– Todas as seleções se preparam mais para enfrentar o país. O Peru, especificamente, não venceu ainda e vai dificultar bastante. Vamos ter de superar isso – avisou o treinador, que também crê na evolução da equipe. – Sempre tem coisas a melhorar. Claro que a equipe cresce de um jogo para outro, a nossa tendência é sempre melhorar.

Tribunal

Cauteloso, Dunga não quis comentar a suspensão imposta a ele pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pela expulsão no amistoso com o México, em setembro. Com a punição, o treinador do Brasil fica impedido de comandar o time em quatro jogos amistosos.

– O STJD tem pessoas aptas a julgar, vem fazendo isso no Campeonato Brasileiro e temos de acatar.

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS