| 13/11/2007 08h49min
O armador Allen Iverson demonstrou mais uma vez sua condição de astro e provou que seu jogo cresce quanto tem pela frente outro medalhão da NBA, como o ala LeBron James. Iverson fez 37 pontos e liderou o Denver Nuggets na vitória por 122 a 100 sobre o Cleveland Cavaliers.
A partida em Denver poderia ter marcado o primeiro confronto entre brasileiros na temporada 2007/2008 da NBA. Mas nenhum dos dois times puderam usar jogadores do país. Nenê, dos Nuggets, está fora de ação por causa de uma lesão no polegar e Anderson Varejão, dos Cavs, ainda não renovou seu contrato com a equipe.
Já em Salt Lake City, o ala Carlos Boozer voltou a ser o destaque do Utah Jazz, com um novo "double-double" que permitiu à sua equipe vencer por 117 a 93 o Sacramento Kings. Boozer marcou 32 pontos e fez 10 rebotes. Com quatro vitórias consecutivas, a equipe de Utah se manteve como líder da Divisão Noroeste.
Completando a rodada, o New Orleans Hornets venceu o New Jersey Nets fora de casa por 84 a 82. O Nets teve tudo para vencer, com uma vantagem parcial de 82-78 a pouco mais de um minuto para o fim. Mas o ala-armador Morris Peterson, com uma jogada de quatro pontos (cesta de três e mais um lance livre) empatou em 82-82.
O pivô iugoslavo Nenad Krstic teve a oportunidade de dar a vitória ao Nets. Mas errou dois lances livres e um arremesso fácil no garrafão, após o rebote. O Hornets reagiu, então, com uma penetração de Chris Paul. A 2,6 segundos do fim, ele anotou os dois pontos da vitória.
AGÊNCIA EFE