» visite o site do RuralBR

 | 10/11/2007 19h33min

Remo adia queda e vira sobre Fortaleza, que se distancia do G-4

Cearenses caíram para o sexto lugar e ficam a cinco pontos da zona de acesso

Com a necessidade de vitória para não cair já nesta rodada para a Série C do Campeonato Brasileiro, o Remo pôde comemorar neste sábado no Mangueirão, uma grande virada pro 3 a 2 sobre o Fortaleza e manteve mínimas chances de se manter na segunda divisão – segue na penúltima posição, com 35 pontos. Quem tem a lamentar são os cearenses, que caíram para o sexto lugar e ficam a cinco pontos da zona de acesso.

Mesmo com a vitória, os paraenses tem missão muito difícil para não chegar à terceira divisão. Faltando apenas três rodadas para o final, o time está a sete pontos de sair da zona de rebaixamento. No Fortaleza, o gosto amargo fica pela remota chance de subir.

A partida foi muito movimentada, mas o Remo começou melhor e abriu o placar aos dez minutos com Miranda. Ainda no primeiro tempo, o Fortaleza empatou com Willian. Na etapa final, o confronto ganhou em emoção e a primeira virada veio com Paulo Isidoro, aos 20. Mais aceso em campo, o Remo foi ajudado pela expulsão de Rogerinho, do Fortaleza, e retomou a vantagem com Fábio Oliveira, aos 26 minutos, e Andrezinho, aos 43.

Sabendo que a derrota sacramentaria a sua queda para a Série C, o Remo entrou em campo mais aceso, chegando ao gol do Fortaleza com muita constâncias nos primeiros minutos. Fábio Oliveira era o principal alvo das jogadas remistas.

Aos dez minutos, a maior disposição da equipe da casa foi premiada. Após cobrança de escanteio, Juninho salvou cabeçada em cima da linha. No rebote, Miranda se esticou e tocou para os fundos das redes: 1 a 0 Remo.

Coma desvantagem, o Fortaleza acordou em campo. Logo no lance seguinte, só não chegou ao empate porque o veterano Danrlei fez grande defesa. O lance foi um prenúncio do esquema adotado pelos visitantes para igualar o placar: o toque de bola. E os principais protagonistas desta opção eram os meias Cristian e Rogerinho.

Os cearenses eram melhores no jogo, e ainda se aproveitavam do descontentamento dos paraenses com a arbitragem. Desta maneira, o cenário indicava que o gol tricolor erstava próximo. Rogerinho teve grande chance ao bater de fora da área, em chute que tocou a trave antes de sair.

A pressão do Fortaleza era cada vez maior, e a sonhada igualadade ocorreu em falha de Danrlei. Aos 26, o goleiro do Remo errou na reposição de bola e jogou nos pés de Rogerinho, que logo encontrou Cristian na entrada da área. O meia atraiu a marcação e tocou de lado para Willian, livre, bater na saída de Danrlei e empatar o duelo.

O Remo tentava responder à supremacia cearense, mas o Fortaleza continuava bem, contando com boa atuação do seu setor criativo. Aos 36 minutos, a virada esteve muito próxima, quando Rogerinho rolou para Léo acertar o travessão em chute forte de muito longe. Nos minutos finais, os donos da casa esboçaram uma tentativa de buscar a vitória antes do intervalo, mas o duelo seguiu empatado.

No segundo tempo, assim como na etapa inicial, o time azulino era o dono do confronto. Desta vez, os remistas estavam ainda mais fortes com a entrada de Velber e o goleiro Thiago Cardoso, do Fortaleza, foi obrigado a fazer grandes defesas para segurar o empate.

O Remo ficava cada vez mais animado, mas foi punido por isso. Após mais uma tentativa em vão do gol da vitória, os paraenses cederam contra-ataque mortal aos cearenses. E, novamente, viu Danrlei ser responsável pela alegria adversária. Cristian recebeu no meio-campo, livre, e tocou de cabeça para Paulo Isidoro. Precipitado, o camisa 1 do Remo deixou a área e foi driblado pelo meia do Fortaleza. Tranqüilo, Paulo Isidoro só tocou entre os dois zagueiros que protegiam a meta para virar o jogo.

Contudo, quando parecia que o Tricolor caminharia com tranqüilidade para os três pontos, a partida ganhou em emoção com a expulsão de Rogerinho. A vantagem numérica só fez crescer a presença do Remo no ataque. O goleiro Thiago Cardoso se firmava como o nome do jogo com belas defesas.

Porém, aos 26 minutos, o camisa 1 não pôde segurar o chute de Fábio Oliveira, que completou belo toque de Velber que o deixou na cara do arqueiro para empatar. Desorganizado, o Fortaleza praticamente desapareceu em campo. O confronto parecia ser unicamente entre o ataque do Remo e Thiago Cardoso, que seguia com importantes intervenções. O Tricolor também contava com a má pontaria dos remistas, que não cansaram de desperdiçar boas oportunidades.

Aos 43 minutos, no entanto, a superioridade do Remo foi finalmente recompensada. Após ótimo chute de Fábio Oliveira que acertou a trave de Thiago Cardoso, Andrezinho tocou para as redes e garantiu um último suspiro para o clube de Belém se manter na Série B do Campeonato Brasileiro.

GAZETA ESPORTIVA

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS