| 06/11/2007 16h49min
Após a alta dos dois últimos dias úteis, o dólar voltou a se desvalorizar em relação ao real, diante da melhora do cenário internacional. No mercado interbancário, o dólar comercial recuou 0,74%, a R$ 1,736, mesma taxa de quarta-feira passada. No pregão viva-voz da Bolsa de Mercadorias & Futuros, o dólar negociado à vista terminou o dia cotado a R$ 1,734, em queda de 0,86%.
O aumento da aversão ao risco no ambiente financeiro internacional verificado ontem perdeu força nesta sessão, com a recuperação das bolsas norte-americanas amparando a retomada do otimismo nas operações brasileiras. A alta no preço do petróleo — que voltou a renovar recordes — chegou a reduzir os ganhos em Wall Street, mas não foi suficiente para minar a performance dos ativos brasileiros, em especial no segmento cambial.
Mesmo a Bovespa manteve-se em alta ao longo do dia, tendo em vista que o avanço nos preços do petróleo beneficiam a ação com maior participação na composição do índice da
Bolsa, Petrobras PN. Por
volta das 16h30min, o índice paulista subia 2,21%. Petrobras PN tinha valorização de 2,66%. Em Wall Street, apesar do efeito negativo do petróleo, os pregões seguiam em território positivo. O índice Dow Jones subia 0,34%.