| 05/11/2007 20h43min
Muitos tentaram, mas só o Inter conseguiu ficar com Nilmar. O atacante foi contratado em setembro, após o clube colorado vencer a concorrência de Santos (que insistiu, literalmente, até a última hora), São Paulo, Flamengo e Cruzeiro. Neste domingo, na vitória de 2 a 1 sobre o Vasco, os gaúchos começaram a ver o retorno do investimento de R$ 4 milhões. Nilmar acabou com o jogo. As informações são do site GloboEsporte.com.
Ele participou efetivamente de todos os lances de ataque do Inter nos 60 minutos em que esteve em campo. O rendimento do atacante deixou a diretoria vermelha orgulhosa da contratação. Para o presidente Vitório Piffero, não foi somente a vantagem financeira que fez o jogador optar pelo Beira-Rio.
– Não foi apenas uma questão de abrir o cofre mais do que os outros. O que mais importou foi o interesse do jogador em optar pelo melhor. O Inter é o melhor para ele. O Inter é o melhor clube para qualquer jogador – afirma Vitório Piffero, no desembarque da delegação colorada no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.
O dirigente não poupou elogios ao atacante, que ainda reforçará o time nas últimas três rodadas do Brasileirão, contra Cruzeiro, Palmeiras e Goiás.
– Ele jogou muito bem. É um menino diferenciado. Não sei se é o melhor do Brasil, até porque a cada ano surgem novos talentos, mas é um jogador diferente – comenta.