» visite o site do RuralBR

 | 02/11/2007 22h36min

Portuguesa vence Gama e fica mais perto da Primeira Divisão

Lusa chegou aos 56 pontos e assumiu provisoriamente a segunda colocação

Após duas rodadas longe do Canindé, a Portuguesa voltou a encontrar sua torcida com vitória. Nesta sexta-feira, a equipe bateu o Gama por 1 a 0, gol de pênalti do goleiro Tiago, e se garantiu dentro do G-4 da Série B por pelo menos mais uma rodada.

A Lusa, que não vencia há dois jogos (perdeu para o CRB e empatou com o Avaí), chegou aos 56 pontos, assumindo provisoriamente a segunda colocação da competição. Na próxima sexta-feira, o time recebe o Barueri.

Estacionado nos 45 pontos, o time candango tem agora poucas pretensões na Segundona. A equipe, que vinha de uma vitória por 1 a 0 sobre o Marília, volta a jogar no dia 10 de novembro, contra o Ipatinga.

Em busca do gol desde o início, os donos da casa ameaçaram aos 11 minutos, quando Vaguinho recebeu um cruzamento, porém chutou fraco e permitiu a defesa de Renê. Só que aos 19 minutos não teve jeito. Em um lançamento de Preto, Diogo ficou na cara do gol e driblou o goleiro, que parou a jogada com uma falta dentro da área. Na cobrança de pênalti, Tiago acertou o canto, abrindo o placar.

A partir daí, uma forte chuva começou a cair em São Paulo, o que acabou prejudicando a qualidade do jogo. Aos 27 minutos, Bebeto arriscou de longe e Tiago, bem posicionado, agarrou com firmeza.

Os visitantes tiveram outra oportunidade aos 36 minutos, quando Ésley cruzou rasteiro e Raul, sem marcação, chutou por cima do gol. A resposta veio aos 45 minutos. Leonardo chegou à linha de fundo e alçou a bola na área, mas Diogo desviou sem força e Renê conseguiu fazer a intervenção.

Os anfitriões voltaram para o segundo tempo com o intuito de fazer mais gols e, aos 11 minutos, quase chegaram ao seu objetivo. Em um contra-ataque, Vaguinho avançou com velocidade pelo meio e, pressionado pela marcação, chutou da entrada da área com perigo, assustando o goleiro adversário.

Tiago fez boa defesa cinco minutos depois, quando Bebeto experimentou de longe. A bola desviou na zaga e quase enganou o goleiro da Lusa, que ainda conseguiu espalmá-la para longe de sua meta. Preto deu o troco aos 21 minutos, em um chute de longa distância que passou tirando tinta da trave.

Aos poucos, os visitantes começaram a tomar o controle do jogo e, aos 23 minutos, tiveram uma boa chance com Saulo, que cobrou uma falta da esquerda direto para o gol, obrigando o goleiro adversário a se esticar todo para impedir o gol de empate. No minuto seguinte, Naves aproveitou o rebote da zaga e chutou com força. Entretanto, Tiago fez outra bela defesa, espalmando para escanteio.

Desesperado, o Gama abriu espaços em seu campo de defesa e, aos 45 minutos, viu Fabrício ser expulso após parar um contra-ataque puxado por Diogo na entrada da área. Na cobrança, Vaguinho colocou a bola na rede pelo lado de fora, desperdiçando a última chance do jogo.

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS