| 31/10/2007 23h55min
O Santos obteve uma vitória importante na briga por um lugar na Copa Libertadores. Nesta quarta-feira, ao bater o Náutico por 2 a 1, de virada, em, Recife, o time paulista assegurou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro por outra rodada.
O resultado deixou o Santos com 58 pontos, não podendo ser ultrapassado por Palmeiras e Cruzeiro, que enfrentarão Juventude e Botafogo na seqüência da rodada, respectivamente.
Já o Náutico continuou com 43 pontos e segue com risco de rebaixamento, mas foi favorecido por derrotas de quem também tenta escapar da zona de degola.
O ataque do time da casa foi certeiro. Aos 15 minutos, Júlio César avançou pela esquerda e alçou a bola na área. A defesa do Santos apenas assistiu ao cruzamento, e Felipe encobriu o goleiro Fábio Costa com um leve toque de cabeça: 1 a 0.
O Santos conseguiu chegar ao empate nos acréscimos da primeira etapa. Tabata levantou a bola com categoria para Kléber Pereira. Livre de marcação dentro da área, o centroavante teve tranqüilidade para bater na saída de Fabiano e encerrar jejum de oitos jogos sem marcar.
O segundo tempo foi equilibrado entra as equipes. A equipe paulista conseguiu a virada no final da partida. Pedrinho conseguiu fazer a diferença em um chute colocado, garantindo o Santos no G-4.
No domingo, o Santos voltará à Vila Belmiro contra o Atlético-MG, enquanto o Timbu visitará o Fluminense no sábado.