| 31/10/2007 20h43min
O Juventude realizará eleições para definir o nome de seu presidente, na noite desta quarta-feira. Antes, os mandatários do Alviverde eram definidos por aclamação. Mesmo assim, os ares democráticos não surtiram muito efeito no virtual rebaixado à Série B, já que haverá apenas um candidato no pleito desta noite.
O provável novo presidente do Ju será Sérgio Florian, atual comandante do Conselho Deliberativo. Florian foi vice-presidente de marketing em 2001 e integrou o Conselho Fiscal entre 2002 e 2004. Com 41 anos, o novo dirigente já admite a possibilidade de trabalhar na Série B.
– Caso o Juventude venha a cair mesmo, teremos outra realidade financeira para o ano que vem. Precisaremos pensar todos os departamentos do clube enquanto unidades de negócio. Eles precisarão ter criatividade para trazer resultados e recursos, e não se tornarem despesas ao clube – destaca.
Para o futuro presidente, o retorno à elite precisa ser encarado como prioridade.
– Um clube que passou 13
anos consecutivos na Série A não pode tirar o foco dela. Voltar para Série A é o objetivo. Quando vamos atingi-lo dependerá apenas dos recursos que vamos ter em 2008 – define.