| 28/10/2007 16h10min
O escocês Andy Murray bateu neste domingo o espanhol Fernando Verdasco na final do Torneio de São Petesburgo e levantou seu terceiro título em dois anos de carreira. Com parciais de 6/2 e 6/3, o britânico dominou o jogo e conquistou sua 37ª vitória no ano.
No primeiro set, colocando apenas 33% de seus primeiros saques, o escocês ainda assim não sofreu nenhuma ameaça de quebra por parte de Verdasco, que colocava 71% de suas tentativas em quadra. Com um alto número de erros não-forçados, o espanhol teve seu serviço quebrado por duas vezes por Murray, que venceu a parcial por 6/2.
Novamente sem ter um alto índice de acertos, mas aproveitando 87% dos pontos em que colocava na quadra no primeiro serviço, Murray teve uma vida ainda mais fácil no segundo set. Como Verdasco errava mais quando servia, o escocês aproveitou dois dos cinco break points que conquistou para ser campeão do Torneio de São Petesburgo, com um 6/3.
Com o título em São
Petesburgo, Andy Murray conquistou mais 15
pontos na Corrida dos Campeões e está a apenas três do oitavo colocado na temporada, o alemão Tommy Haas. Os oito melhores no ano disputam a Masters Cup, na cidade chinesa de Xangai.