| 26/10/2007 21h01min
O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, e o meio-campista Elano serão julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelas expulsões no amistoso contra o México. Isso porque a Fifa enviou a documentação sobre os incidentes para a CBF, que a repassou para o presidente do STJD, Rubens Approbato.
Segundo o presidente, a Procuradoria do Tribunal deve entrar com a denúncia no início da semana que vem e o julgamento dos dois profissionais deve ser no dia 8 de novembro.
Caso sejam condenados, os dois podem ser impedidos de participarem dos próximos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo de 2010, contra Peru, em Lima, e o Uruguai, em São Paulo.
– Nós vamos julgar de acordo com o Código Disciplinar da Fifa. O resultado deste julgamento se for condenatório, quem deve cobrar é a Fifa. Nós vamos comunicar o resultado do julgamento à Fifa e ela dará seqüência, em caso de condenação – disse o presidente do STJD, Rubens Approbato.
As expulsões ocorreram no dia 12 de setembro, quando a Seleção superou os mexicanos por 3 a 1. Na ocasião, Elano recebeu o cartão vermelho por falta dura em Torrado, enquanto Dunga foi punido por ter reclamado da arbitragem.
RÁDIO GAÚCHA