» visite o site do RuralBR

 | 25/10/2007 15h09min

Gallo: Não há espaço para vaidade dentro do Figueira

Técnico disse que única estrela tem que ser o clube

Vaidade zero dentro do Orlando Scarpelli. Essa é a campanha do técnico Alexandre Gallo à no comando do Figueirense. Sem confirmar ou não se existe o problema dentro da equipe, já que alguns jogadores ora são titulares, ora vão para o banco de reservas, o técnico afirmou que a única estrela que poderá brilhar no Scarpelli é a do próprio clube.

– Trato do assunto com bastante naturalidade (sobre titulares/reservas). Aqui temos que trabalhar com um grupo sem vaidade, só tem uma estrela aqui dentro que é o próprio Figueirense. Não tem ninguém que possa ser maior que o sucesso do próprio Figueira.

Questionado sobre a ausência de Peter entre os titulares, Gallo não especificou por que o jogado não vem sendo escalado:

– É um jogador importante. A gente vive muito do momento de cada atleta. É um jogador que conta dentro do plantel que simplesmente agora não está atuando.

Em entrevista coletiva, Gallo aproveitou para exaltar a qualidade do volante Diogo, que, caso seja escalado contra o Corinthians, irá bater o recorde na equipe de atuações com a camisa do Figueira: 31 participações no Brasileirão:

– É um jogador de alto nível, com certeza terá um futuro brilhante. Conheço bem essa posição, onde joguei 16 anos como profissional e 10 como amador. Ele mantiver esse trabalho, com certeza terá um futuro brilhante.

Sem confirmar a equipe, o técnico tem dois desfalques para o confronto com o Corinthians neste domingo, às 18h10min, em São Paulo. Tanto o zagueiro Asprilla quando o goleiro Wilson cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Édson pode atuar na defesa. Já sob as traves, Gallo faz mistério: Ari e Dalton estão no páreo pela camisa 1:

– Temos na cabeça mais ou menos, mas em respeito ao adversário vamos segurar ainda – afirmou o treinador alvinegro.

Em relação ao próximo confronto, contra o Corinthians, Gallo prega o respeito:

– Jogos com o Corinthians são sempre difíceis, independente do que possa ter acontecido, é uma grande equipe, fui atleta e campeão paulista lá, tenho respeito. A torcida com certeza vai comparecer, ela ajuda o time. Espero do lado de cá fazer um grande trabalho, principalmente no aspecto psicológico.

COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIO

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS