» visite o site do RuralBR

 | 23/10/2007 12h03min

Eduardo Costa diz que Grêmio tem seis finais no Brasileirão

Volante confia que estará recuperado para a partida contra o Náutico

O volante Eduardo Costa está confiante de que poderá reforçar o Grêmio na partida contra o Náutico, às 16h de domingo, no Estádio Olímpico. Em recuperação de lesão muscular desde o começo de outubro, o jogador afirmou, nesta terça, que o Tricolor precisa se superar, pois os últimos jogos pelo Nacional serão como seis finais em busca da vaga na Libertadores 2008.

– O momento é de fazer esforço e se superar. Mesmo que não esteja 100%, a vontade de dar uma contribuição para a equipe tem de ser maior. Estamos em uma reta final e tem de dar o máximo de si. Vou fazer um esforço junto com a comissão médica para poder voltar no jogo contra o Náutico. Serão seis finais. Até que não se alcance o objetivo, temos de jogar para ganhar todos os jogos – salientou.

Com a derrota diante do Flamengo, o Grêmio continua precisando de 12 pontos para conseguir a vaga na Libertadores. Para terminar o Brasileirão no G4, o time espera vencer os três jogos restantes em casa e garantir pelo menos três pontos em uma partida fora.

Costa deve participar do treino tricolor na tarde desta terça-feira, às 15h30min, no gramado suplementar do Olímpico, ao lado de jogadores que não atuaram contra o Flamengo.

– Está sendo intensificado o tratamento da parte clínica. Tudo está sendo feito dentro da programação para que possa ser antecipado o meu regresso. Lógico que com cuidado porque tem de ser respeitado o cronograma para esse tipo de lesão, que exige um grau de cuidado elevado para que não tenha recaída agora. Tenho mais essa semana para preparar a parte física e os treinos com bola – disse o volante.

Recuperado de uma cirurgia de menisco no joelho, o peruano Martin Hidalgo deve retornar ao time na lateral esquerda. Já Bustos, que ficou no banco de reservas contra o Flamengo, pode voltar à lateral direita.

Grêmio e Náutico já se enfrentaram 24 vezes ao longo da história. O Tricolor tem uma ampla vantagem com 13 vitórias, nove empates e apenas duas derrotas. A última vez que as duas equipes se enfrentaram, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Grêmio venceu nos Aflitos por 2 a 0, com gols de Tuta e Carlos Eduardo.

ZERO HORA.COM

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS