| 22/10/2007 11h48min
Destaques do líder São Paulo no Brasileirão, Richarlyson sonha alta: quer uma vaga na Seleção Brasileira. Além da eficiência na marcação e no desarme e do talento no apoio ao ataque, o jogador tem a seu favor a polivalência. Tanto que na atual temporada já atuou de lateral-esquerdo, primeiro e segundo volante, meia, quarto homem do meio-campo e até de zagueiro.
– O meu sonho é vestir a camisa amarelinha. Mas não tenho pressa. No momento certo, na hora certa, eu acredito que serei lembrado pelo técnico Dunga. Tenho feito um grande Campeonato Brasileiro. Venho me destacando em vários jogos e muitas pessoas cobram a minha convocação para a seleção brasileira. Acredito que futuramente terei uma oportunidade – disse Richarlyson ao Globoesporte.com.
Depois de ajudar o São Paulo a vencer o Cruzeiro, do irmão Alecsandro, por 1 a 0, no último domingo, no Morumbi, Richarlyson está de olho na Copa Sul-Americana. O Tricolor perdeu a primeira partida das quartas-de-finais para o Millonarios da Colômbia por 1 a 0 e precisa ganhar por dois gols de diferença, nesta quarta-feira, em Bogotá, para garantir a classificação às semifinais.
– Falta pouco para a conquista do título brasileiro e precisamos continuar trabalhando. Mas o momento agora é de pensar no Millonarios, pois também queremos ganhar a Copa Sul-Americana. Se eu continuar fazendo a minha parte, o Dunga, que é um treinador inteligente, vai me dar uma chance – ressalta o curinga tricolor.