» visite o site do RuralBR

 | 21/10/2007 12h11min

Mourinho descarta assumir seleção da Inglaterra

Técnico Steve McClaren na corda bamba diante da fraca campanha da seleção

Com Steve McClaren na corda bamba diante da fraca campanha da Inglaterra nas eliminatórias para a Eurocopa 2008, o ex-treinador do Chelsea, José Mourinho, é dado como o favorito para substituí-lo. No entanto, o português já adiantou que não quer assumir este encargo e preferiu deixar o sonho de dirigir uma seleção nacional para o futuro.

A Inglaterra encontra-se na segunda posição do grupo E das eliminatórias da Euro, a dois de vantagem sobre a terceira colocada Rússia, que tem um jogo a menos. Para se classificar para o maior torneio de seleções do Velho continente, os comandados de Steve McClaren precisam vencer seus dois próximos jogos – contra Israel e Andorra.

Se o English Team ficar de fora da Eurocopa, pode ser o suficiente para a degola do bastante criticado McClaren. Mas se o treinador de fato entregar seu cargo, o substituto pode não ser Mourinho, uma vez que este descarta comandar uma seleção que não a de Portugal e considerou que este não é o momento para voltar à Inglaterra.

– Não poderia me ver treinando qualquer outra seleção além de Portugal. Se dirigisse outro time e tivesse que enfrentar meu país, seria errado – afirmou o lusitano ao jornal News of The World.

– Acho que há aqueles que me adoram na Inglaterra. Adoro o futebol inglês, mas não voltarei para lá agora. Gostaria de retornar depois – continuou Mourinho, destacando que comandar o atual time do brasileiro Luiz Felipe Scolari é um plano que, por enquanto, também ficará em seus planos futuros.

– Gostaria de continuar sendo técnico, talvez na Itália, onde poderei testar-me contra os táticos deles. A seleção de Portugal é uma ambição, mas não para o José Mourinho de hoje. Ser técnico de uma seleção não é a mesma coisa que ser técnico de um clube. É uma tarefa para quem não gosta de trabalhar muito – finalizou o português.

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS