| 20/10/2007 19h01min
O Avaí desencantou e conquistou a segunda vitória fora de casa na Série B. O Leão venceu o Paulista em Jundiaí por 1 a 0 e subiu uma posição na Série B do Campeonato Brasileiro. Com a vitória o time azurra chegou aos 41 pontos e subiu duas posições, está na 13ª posição na tabela.
No primeiro a partida foi muito disputada com as duas equipes com mostrando muito mais disposição do que técnica. Os lances ríspidos levaram o árbitro da partida Lourival Dias Filho a aplicar seis cartões amarelos. Os dois times desperdiçaram boas chances de marcar, principalmente pelo lado do Leão.
O zagueiro Cássio, aos 13 minutos, protagonizou a melhor jogada da partida, o jogador arrancou do seu campo de defesa, foi até a área adversária e chutou, o goleiro Victor fez ótima defesa e mandou a bola para escanteio. A melhor qualidade do Leão apareceu aos 40 minutos, através de Muriqui, que recebeu bom passe de Juliano e tocou na saída do goleiro adversário para abrir o placar.
Na volta para o segundo tempo, o Paulista voltou disposto a sufocar o Leão, logo aos três minutos, Rodrigo Fabri fez ótima jogada, driblou Marquinhos Júnior e sofreu pênalti do jogador azurra. O meia Marcos Denner cobrou mal e Eduardo Martini caiu na esquerda para fazer a defesa. A perda do pênalti desanimou o time do interior paulista que demorou a se recuperar.
O tempo passando só aumentou o nervosismo da torcida e dos jogadores da equipe de Jundiaí, que criaram algumas chances, mas esbarraram nos erros de finalização e nas boas defesas de Eduardo Martini.. Aos 43 minutos, Jefferson Feijão ainda perdeu a chance de aumentar a diferença ao entrar livre e chutar para fora no último lance importante da partida.
A próxima partida do Leão será nesta terça-feira, dia 23, às 20h30min contra o São Caetano, na Ressacada.