| 19/10/2007 12h54min
O Flamengo derrotou o Vasco por 2 a 1 nesta quinta, foi a 46 pontos, e está embalado para a partida contra o Grêmio, às 18h10min de domingo, no Maracanã. Atento ao bom momento do adversário, o técnico Mano Menezes destacou nesta sexta as qualidades do Rubro-Negro, mas também afirmou que o time carioca foi beneficiado no primeiro turno do Brasileirão. O Fla pôde adiar jogos porque não aceitou atuar longe do Maracanã durante os Jogos Pan-Americanos.
– O que se viu é que o Flamengo teve um tratamento muito especial. O Flamengo conseguiu empurrar jogos para frente para quando estivesse em um momento melhor. Eu também gostaria muito de jogar com o Cruzeiro a primeira partida do turno aqui em Porto Alegre na situação em que nos encontramos hoje. Infelizmente tivemos que jogar no meio de uma decisão de Libertadores porque não tinha data para o Grêmio jogar – disparou.
Diante do crescimento do adversário, Mano assinalou que o Tricolor também vive um momento melhor que o do jogo entre as equipes no primeiro turno - quando o time gaúcho venceu por 1 a 0.
– As suas equipes melhoraram muito. Nós ganhamos o jogo por 1 a 0, um jogo difícil. Estávamos passando por um momento de pouca criação. Eu até brinquei naquele dia que batemos o recorde de ganhar o jogo sem fazer o gol (marcado contra pelo zagueiro Irineu). Grêmio e Flamengo sempre tiveram grandes enfrentamentos, independente do local da partida – destacou o treinador, que não crê na influência de fatores externos na partida.
Dentro de campo, Diego Souza treinou normalmente nesta sexta, não sente mais dores no joelho direito e irá para o jogo. Se Sandro Goiano for absolvido no julgamento desta tarde no STJD, disputará vaga com Labarthe na segunda função do meio-campo. A provável escalação do Grêmio terá: Saja; Bustos, Léo, William e Anderson Pico; Nunes, Labarthe (Sandro Goiano), Tcheco e Diego Souza; Jonas e Tuta.
RÁDIO GAÚCHA
Apesar das críticas, Mano não crê na influência de fatores externos em Flamengo x Grêmio
Foto:
Fernando Gomes
/
Agência RBS