| 18/10/2007 16h04min
A imprensa peruana deu amplo destaque à derrota de quarta-feira de 2 a 0 da seleção de seu país para o Chile em partida das Eliminatórias para a Copa de 2010, competição na qual enfrenta o Brasil na próxima rodada.
Os principais jornais de Lima lamentaram nesta quinta a falta de gols do time comandado por José del Solar e a pouca perspectiva de melhora nas próximas partidas, contra o Brasil e o Equador.
"O Chile não nos deixou apenas com a derrota, mas quebrou nosso entusiasmo e nos deixou entre os lanterninhas das Eliminatórias", publicou o El Bocón. Já o Líbero abre a edição desta quinta dizendo que "a equipe de Del Solar está com nada e voltou a falhar", enquanto afirma que os atacantes Claudio Pizarro e Jefferson Farfán "continuam sem aparecer".
Segundo o jornal Peru 21, "a coisa não está bem" para a classificação da equipe peruana para a Copa, "com apenas um ponto e nenhum gol a favor" em duas
partidas, o que apresenta "um panorama sombrio" para os jogadores de
Del Solar. "Da forma como jogamos ontem e no último sábado são poucas as esperanças de o Peru entrar na briga por uma vaga para o Mundial", afirma a publicação.
O El Comercio abriu seu caderno especial sobre as Eliminatórias com a manchete "Quebrado em Santiago", enquanto em suas páginas internas fala de uma equipe peruana "em queda livre e sem equilíbrio e que nunca se encontrou".
O Peru jogou a partida de quarta-feira marcado pelo empate sem gols obtido em Lima no último sábado diante do Paraguai. Agora, a equipe peruana aparece na oitava colocação da classificação das Eliminatórias com apenas um ponto.