| 18/10/2007 11h27min
O técnico Abel Braga comandou um treino na manhã desta quinta-feira projetando o jogo contra o Juventude, no domingo, às 18h10min, no Beira-Rio. Entre os titulares, Marcão foi escalado na lateral-esquerda, com Alex sendo deslocado para o meio-campo.
A direção colorada está otimista com a situação de Marcão. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) avalia nesta quinta o pedido do Inter para que o restante da pena de 120 dias imposta ao zagueiro por doping seja convertido em pagamento de uma ação social. Com isso, Marcão deve ficar à disposição para o clássico contra o Ju.
Marcão falou sobre a possibilidade de voltar a jogar depois de 60 dias afastado dos gramados:
– Durante esse tempo que eu fiquei parado, aproveitei da melhor maneira possível. A única coisa que pode faltar é ritmo de jogo, mas isso só se alcança jogando. (...) Ficar 60 dias de fora e voltar a ter uma chance dessas, só agradencendo a Deus. Se eu tiver mesmo a possibilidade de jogar, vou agarrar essa chance para tentar me manter entre os titulares.
Marcão não é a única dúvida de Abel. O treinador ainda não confirmou quem jogará na lateral-direita e quem será o substituto de Sorondo, suspenso. A tendência, contudo, é de que o time entre em campo contra o Juventude com: Clemer; Jonas (ou Wellington Monteiro), Índio, Orozco (ou Sidnei) e Marcão; Edinho, Magrão, Guiñazu e Alex; Fernandão e Gil.
RÁDIO GAÚCHA