| 17/10/2007 23h16min
A espera do técnico Alexandre Gallo pela recuperação do atacante Otacílio Neto poderá chegar ao fim nesta quinta-feira. Pelo menos essa é a projeção do departamento médico do Figueirense, que acena com a possibilidade de liberar o jogador para os treinos na tarde desta quinta-feira.
O atacante, que já não atuou no empate sem gols com o Sport, na última sexta-feira, em Recife, está na fase final do tratamento para curar uma lesão muscular na coxa. Caso não possa contar com Otacílio Neto, o técnico Gallo poderá, ao menos, se contentar com o meia Cleiton Xavier, que cumpriu suspensão automática na última rodada.
A equipe que encara o Santos ainda não está definida. Na tarde desta quarta-feira, o alvinegro realizou um treino em campo reduzido no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça.
Gallo avesso aos números
Na 10ª colocação na tabela, com 42 pontos, o Figueirense espera por um adversário difícil no domingo, no Estádio Orlando Scarpelli. O Santos figura na terceira posição e sua prioridade é a classificação à Libertadores: Já o alvinegro quer garantir, mais uma vez, a participação na Copa Sul-Americana 2008. De acordo com os números, o Figueira tem cerca de 57% de possibilidade de atingir o objetivo. Avesso aos números, o técnico Alexandre Gallo prefere não calcular.
– Não dá para fazer projeções. Temos que viver intensamente jogo a jogo, ponto a ponto, é dessa forma que temos que pensar. Vamos jogar sempre o próximo jogo como se fosse o último – reflete Gallo.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE