| 17/10/2007 15h02min
A Federação Russa de Futebol (UFR) condenou a agressão a seis torcedores ingleses em Moscou, ocorrida na madrugada desta quarta-feira.
– Estamos indignados por essas manifestações de agressão – afirmou o porta-voz da UFR, Andrei Malosolov, citado pela agência Interfax.
Quatro torcedores ingleses foram fortemente agredidos por desconhecidos nas proximidades do hotel onde estavam hospedados, enquanto outros dois foram atingidos no centro de Moscou, informou a polícia.
Os quatro torcedores agredidos perto do hotel foram encaminhados a um hospital de Moscou, os outros dois não quiseram ir para o hospital para não perderem a partida entre Rússia e Inglaterra, pelo Grupo E das Eliminatórias para a Eurocopa 2008.
Malosolov afirmou que ainda "não há provas" de que os seis ingleses foram agredidos por torcedores russos, e é possível que eles tenham sido vítimas de alguns "arruaceiros".
A polícia de Moscou adotou
medidas de segurança "sem precedentes" para a partida entre
Rússia e Inglaterra. Cerca de cinco mil policiais ficaram encarregados de garantir a segurança dos torcedores na capital russa.