| 16/10/2007 11h39min
Um dia após o atacante Ronaldo afirmar que não estará em campo na partida de domingo contra o Empoli, pelo Campeonato Italiano, o técnico Carlo Ancelotti também preferiu adotar a cautela e afirmou nesta terça que não tem pressa para ver o atacante brasileiro novamente em campo.
– Não existem certezas de que Ronaldo jogará domingo. Ele está trabalhando bem, mas não precisa ter pressa. Vamos avaliar juntos. Quando começar a treinar com o time, vai dizer que está bem, mas depois será necessário avaliar ainda o contato com a bola – disse o treinador ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport.
Na segunda-feira, Ronaldo afirmou que não retornaria rapidamente por temer a repetição de erros cometidos no passado. A lesão muscular na coxa esquerda que o afasta do futebol desde o dia 31 de julho foi considerada “leve” pelo departamento médico do Milan, que posteriormente reconheceu o erro do diagnóstico inicial provocando uma crise nos bastidores do clube.
Além de comentar o possível retorno de Ronaldo, Ancelotti elogiou a atuação do goleiro Kalac no amistoso do Milan com o Athletic de Bilbao, na última sexta. Ele terá a missão de substituir o brasileiro Dida, suspenso dos três próximos jogos da equipe italiana na Liga dos Campeões por ter simulado uma contusão na derrota por 2 a 1 para o Celtic, no dia 2 de outubro, em Glasgow.
GAZETA PRESS