| 16/10/2007 10h51min
O Barcelona pretende negociar ao término da temporada 2007/2008 o atacante Giovani dos Santos, revelação do clube catalão que vem se destacando com a camisa azul-grená e ganhando espaço na seleção mexicana. A informação está na edição desta terça-feira pelo jornal espanhol As.
De acordo com o diário, a venda do jogador é cogitada pelos dirigentes do Barça por conta das muitas opções presentes no elenco para a sua posição: os atacantes Samuel Eto’o, Lionel Messi, Ronaldinho Gaúcho e Bojan Krkic, destaque da seleção sub-17 da Espanha e visto como uma das maiores revelações recentes do futebol do país.
Além de suas boas atuações com a camisa do time catalão, outro fator que desperta o interesse de outros grandes clubes europeus é que o jovem mexicano já tem o passaporte europeu, deixando aberta uma vaga a jogadores estrangeiros.
Segundo o As, Chelsea e Manchester United estariam dispostos a contratar Giovani, mas, para acertar a transação, teriam que desembolsar € 30 milhões (cerca de R$ 77 milhões), valor da multa rescisória do mexicano, filho do brasileiro Zizinho, ex-jogador que defendeu o Palmeiras na década de 70.
GAZETA PRESS