» visite o site do RuralBR

 | 13/10/2007 21h05min

Mano Menezes festeja opções no ataque

Técnico destacou o fator local como principal vantagem na briga pela Libertadores

Depois do empate contra o Atlético-MG, no Olímpico, e a derrota para o Palmeiras, em São Paulo, o Grêmio reencontrou o caminho das vitórias neste sábado contra o Goiás. Na entrevista coletiva após a partida, Mano Menezes destacou as opções que teve para escalar a equipe diante dos goianos, principalmente no setor ofensivo.

– Teve um momento no campeonato que nós ficamos sem opções na linha ofensiva. Hoje nós temos estas opções. Podemos trabalhar com dois centroavantes, ter sempre um homem de beirada, um que trabalha mais com a armação, outro com a velocidade. O grupo sabe da importância que isto tem – disse Mano.

O Grêmio tem agora 51 pontos, na quarta colocação na tabela de classificação. Na briga por uma das vagas na Libertadores, o clube gaúcho tem como concorrentes mais diretos o Cruzeiro, com 53, o Santos, que tem 52, e o Palmeiras, que também tem 51 mas está fora da zona de classificação para o torneio continental pelos critérios de desempate.

Mano Menezes destacou o que, na sua opinião, é a principal vantagem do Grêmio nesta competição paralela:

– Nós temos um fator local fortíssimo. Nosso torcedor é brilhante. Nossos jogadores se sentem bem no Olímpico. Precisamos trabalhar isto, pois é um fator que pesa muito na reta decisiva – revelou Mano.

O próximo desafio do Grêmio agora é diante do Flamengo, no Maracanã. Mano Menezes falou sobre as principais virtudes do adversário de domingo, às 18h10min.

– O Flamengo joga muito bem no Maracanã. É um time que usa muito bem os seus alas e nós temos que posicionar bem a equipe para não deixar os lados do campo liberados.

RÁDIO GAÚCHA
 Valdir Friolin / Agência RBS

Jogadores festejam o segundo gol gremista
Foto:  Valdir Friolin  /  Agência RBS


Notícias Relacionadas

13/10/2007 20h10min
Grêmio bate o Goiás por 2 a 1 de virada no Olímpico

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS