» visite o site do RuralBR

 | 12/10/2007 20h12min

Brasil bate Argentina por 4 a 1, mas sem espetáculo

Confronto reeditou a final dos Jogos Pan-Americanos do Rio

A seleção brasileira de futsal venceu mais um Desafio Internacional nesta sexta. Na reedição da final dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, o time comandado pelo técnico PC de Oliveira não deu show, mas conseguiu a vitória por 4 a 1 sem muito sofrimento, em mais uma etapa de preparação para o Grand Prix.

O destaque do jogo foi o ala Falcão, autor de dois dos quatro gols do time verde e amarelo. Contribuíram para o placar os também alas Ari e Willian, com um tento cada. Curiosamente, os três atletas que balançaram as redes nesta sexta-feira atuam no Malwee, campeão da Liga Futsal deste ano.

O Brasil saiu na frente logo nos momentos inicias de jogo. Após receber passe da esquerda, Falcão mandou uma bomba de perna esquerda. A bola chegou a resvalar na mão do goleiro Elías antes de explodir no travessão e quicar dentro do gol argentino.

Mais tarde foi a vez de Ari balançar as redes e ampliar a vantagem do Brasil. Ainda antes do intervalo, os representantes nacionais chegaram ao terceiro gol com Willian, que fez boa jogada em velocidade pelo lado direito do ataque e chutou forte para o gol.

O quarto tento brasileiro só saiu no segundo tempo. Em cobrança de escanteio ensaiada, Ari rolou para Falcão na entrada da área e o atual melhor jogador de futsal do mundo emendou para o gol.

Embalado pela torcida da capital federal, o Brasil ainda pressionou bastante a defesa argentina, mas não conseguiu acertar a meta de Elías. A Argentina tirou proveito da má pontaria brasileira e descontou o placar nos minutos finais de jogo com Amas, acertando um belo chute no gol de Rogério.

As duas seleções terão pouquíssimo tempo para recarregar as energias e entrar em quadra mais uma vez. Isso porque o próximo amistoso entre Brasil e Argentina está marcado logo para as 10 horas (de Brasília) deste sábado

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS