| 11/10/2007 19h45min
Para as pretensões de Avaí e Figueirense, a Copa Santa Catarina, não vale muita coisa. Porém, derrotar o rival, mesmo numa disputa de dominó, vale muito. E é por isso, que a partir das 16h, na Ressacada, avaianos e alvinegros estarão brigando por uma vitória. Se é time A, B ou C pouco importa. As duas equipes entram em campo como Avaí e como Figueirense. A única distinção feita será nas arquibancadas: os avaianos pagam ingressos promocionais, enquanto os alvinegros têm entrada única a R$ 20.
O alvinegro ainda não estreou na Copa SC. Na primeira rodada, recebeu folga na tabela. Já o Avaí viajou até Chapecó e empatou com a Chapecoense, em 4 a 4. Um daqueles empates com sabor de derrota para o time dirigido por Pereira _ afinal, vencia por 4 a 1.
Com as equipes principais no Brasileirão, a Ressacada servirá de laboratório para jovens atletas e jogadores que buscam retomar a condição física ou a confiança da comissão técnica. Uma presença aguardada
é a de Alfredo Sampaio, que
foi ao Rio de Janeiro resolver problemas particulares.
A assessoria de imprensa informou que ele deve estar de volta para assistir ao clássico. E se for mesmo ao estádio, acompanhará de perto vários comandados seu, como China, Chiquinho, Anselmo e Jefferson Feijão.
Escalação alvinegra
foi sugestão de Gallo
O Figueira também tem uns atletas que estiveram no time A. Vinícius, Rafael Lima e Anderson Luiz experimentaram a titularidade durante este ano. Agora, com o dedo de Alexandre Gallo – que está em Recife, onde o alvinegro encara o Sport – recebem uma chance.
O treinador quer observar esses jogadores e uma turma que surge da base. Rogério Micale é quem comanda a equipe B da beira do campo.
Torcidas devem fazer um belo espetáculo na Ressacada
Foto:
Roberto Scola e Flávio Neves
/
Agência RBS