| 12/10/2007 10h00min
Estragar a festa dos 98 anos do Coritiba e voltar a brigar pela primeira posição do Campeonato Brasileiro da Série B são os desafios do Criciúma, nesta sexta, às 16h, no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense. Com 48 pontos e duas vitórias consecutivas, a equipe do técnico Roberto Cavalo pode reduzir a diferença de quatro pontos para o Coxa, que apesar de líder com 52 pontos, tenta a reabilitação depois de duas derrotas seguidas. A partida será transmitida pelo Pay Per View e o clicRBS acompanha os lances pelo minuto a minuto.
A equipe tem duas mudanças em relação ao time que venceu o Gama, também fora de casa. O volante Basílio retorna após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O jogador entra no lugar de William Amaral e Cavalo opta por um esquema com três volantes de marcação, ao invés de três zagueiros.
A intenção é garantir a cobertura defensiva e liberar o trio Mateus, Marco Antônio e Jean Coral para envolver a defesa do Coritiba. A segunda mudança está na lateral-direita. Alex Sandro recebe uma segunda chance na "era" Roberto Cavalo devido à suspensão automática de Thiago Machado.
O técnico acredita que o jogador superou os problemas particulares e está motivado para ajudar a equipe, que já atravessa uma fase melhor na competição:
– É um jogo que todo atleta sonha em jogar. Agora só depende dele, mas nos treinamentos e já houve uma grande melhora – afirma Cavalo.
Além da jogada de bola parada do lateral Anderson Lima, a principal preocupação do técnico durante a partida é com o clima de festa propiciado pelo torcedor do Coxa. Cavalo teme que esse clima possa interferir em momentos decisivos da partida:
– Não podemos entrar no clima do jogo que é de festa para o Coritiba – completa o técnico.
Pelos lados do Coxa, o técnico Renê Simões vai manter o mistério sobre a escalação até os momentos que antecedem a partida. Porém, a única dúvida na escalação é quanto ao substituto do volante Careca, suspenso. Como Veiga se recupera de uma artroscopia, o treinador pode entrar com Túlio ou promover a estréia de William, que tem apenas 18 anos. Independentemente da escolha, o comandante coxa-branca não demonstra preocupação.
– Os desfalques não irão nos prejudicar. Tenho jogadores que podem solucionar os problemas dentro do elenco. Estamos trabalhando muito para nos recuperarmos das duas derrotas – afirmou o técnico, que sinaliza com a entrada de alguém mais experiente.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE E GAZETA PRESS