| 10/10/2007 23h53min
A fase não está boa para o São Paulo no final da temporada 2007. Nesta quarta-feira, o time paulista criou várias chances durante os 90 minutos, mas acabou castigado no final do segundo tempo com um gol de Zapata, que definiu a vitória do Millonarios por 1 a 0 no Morumbi, na primeira partida das quartas-de-final da Copa Sul-Americana. Foi a terceira derrota seguida do Tricolor paulista, as outras foram contra Flamengo e Corinthians.
Mesmo com o resultado, o São Paulo pode garantir a vaga com uma vitória por diferença mínima em Bogotá desde que marque, pelo menos, dois gols. A partida de volta está marcada para o dia 24 de outubro. O classificado enfrenta o vencedor do confronto entre Defensor, do Uruguai, e River Plate, da Argentina (desde que não tenha dois times do mesmo país nas semifinais).
Sem marcar nos últimos três jogos, o São Paulo volta a jogar no sábado pelo Campeonato Brasileiro. Em busca da reabilitação, o time do Morumbi enfrenta o Fluminense, no Estádio do Maracanã.
São Paulo jogou com time misto
Apesar de não contar com jogadores importantes como Rogério Ceni, Alex Silva, Dagoberto e Borges, o São Paulo partiu para cima desde o início em busca do gol. Consciente da importância de marcar fora de casa, o Millonarios também investia em ações ofensivas, deixando o jogo, de certa forma, agradável.
As duas equipes pecavam no último passe antes da conclusão da jogada. O São Paulo passou a criar mais perigo somente quando insistiu nas jogadas pelas pontas. Em uma delas, quase saiu o gol. Aos 28 minutos, Souza fez o levantamento da esquerda para a cabeçada de Miranda. A bola raspou o poste de Blandón.
A partir daí, o Millonarios optou por se fechar mais na defesa. Com isso, o São Paulo ficou mais com a posse de bola e criou a principal chance da etapa inicial. Aos 43 minutos, Souza recebeu passe precioso de Diego Tardelli dentro da área, mas finalizou em cima de Blandón ao invés de tentar driblar o goleiro adversário.
Bela jogada de Hugo
Na volta do intervalo, Souza foi substituído por Jorge Wagner. O segundo tempo começou com um lance espetacular de Hugo, que improvisou um chapéu em Salinas dentro da área e encobriu Blandón. Na seqüência do lance, Diego Tardelli cabeceou a bola na pequena área pela linha de fundo.
As oportunidades perdidas fizeram Muricy Ramalho apelar para a entrada de Aloísio. Empenhados, os são-paulinos aumentaram o ritmo e passaram a encurralar os colombianos. Aos 20 minutos, Júnior deixou Aloísio em condição clara de marcar, porém Blandón ganhou o duelo com o centroavante brasileiro e fez uma defesa espetacular no canto direito.
Três minutos depois, Aloísio devolveu o presente para Júnior, que entrou livre dentro da área e chutou por cima. Só que, aos 39 minutos, veio o castigo ao São Paulo pelas chances desperdiçadas. Zapata foi lançado nas costas da zaga, invadiu a área e chutou no canto direito de Bosco para definir a vitória do Millonarios.
GAZETA PRESS