| 05/10/2007 18h
A série negativa do Borussia Dortmund de três derrotas consecutivas no Campeonato Alemão teve fim nesta sexta-feira, em partida que inaugurou a nona rodada da competição. Em casa, a equipe contou com o apoio da torcida para bater o Bochum por 2 a 1 mesmo com um jogador a menos durante o segundo tempo.
Dentre os marcadores da partida, destaque para o volante brasileiro Tinga, autor do primeiro gol da partida, aos 17 minutos. Apesar de sair na frente, os anfitriões vacilaram e permitiram o empate do Bochum com o atacante polonês Marcin Miecel aos 35 da primeira etapa.
As duas equipes foram para o intervalo com o empate por 1 a 1. No início da segunda etapa, o Dortmund perdeu o experiente zagueiro Christian Wörns, capitão da equipe –expulso de campo após receber o segundo cartão amarelo. Ainda que estivesse com dez em campo, o time da casa conseguiu o gol da vitória aos 25 minutos, com o atacante Giovanni Federico.
O resultado fez com que o Borussia Dortmund chegasse aos 12 pontos na Bundesliga e deixasse a incômoda 15ª colocação. Agora, o time ostenta provisoriamente o 10º lugar, enquanto o Bochum caiu para o 14º posto, com nove pontos.
Na próxima rodada, o Borussia viaja para encarar o Bayer Leverkusen na Bay-Arena no sábado. No mesmo dia, o Bochum retorna ao Ruhrstadion para enfrentar o líder Bayern de Munique.