| 05/10/2007 15h27min
Vice-líder do Campeonato Inglês com dois pontos a menos que o Arsenal, o Manchester United pode assumir a dianteira da competição neste sábado, quando recebe o Wigan, 12º colocado, no Estádio Old Trafford. Isso porque o time de Londres, que tem 19 pontos, só entra em campo no domingo.
O técnico Alex Ferguson, no entanto, tem problemas para compor seu meio-campo. O volante Carrick sofreu uma lesão no cotovelo na partida da última terça contra a Roma, pela Liga dos Campeões, e está fora, assim como Hargreaves e o escocês Fletcher. O inglês Scholes deve ganhar uma vaga no time. Mas independente de quem joga, a motivação dos Diabos Vermelhos está em alta.
– O Manchester United está se encontrando nesta temporada e devemos ter uma subida maior ainda com o passar dos jogos. Por isso, temos que fazer mais um grande duelo e conquistar os três pontos – comentou o atacante português Cristiano Ronaldo.
Mais uma partida será disputada neste sábado, entre Aston Villa e West Ham, nono e 11º colocados, respectivamente. No domingo, a atração é o jogo do Arsenal contra o Sunderland, em Londres. Se vencer essa partida, o time da capital inglesa garante a liderança pelo menos até a próxima rodada.
– Vamos encontrar muitas dificuldades diante do Sunderland, que é um adversário que vai jogar muito fechado e vai fazer de tudo para surpreender nos contra-ataques. Vamos precisar de inteligência para atacar durante os 90 minutos, sem dar espaço – disse o goleiro Almunia, do Arsenal.
Buscando melhorar a posição na tabela, o Chelsea, que soma 12 pontos, visita o Bolton, que está na zona de risco com cinco pontos. O quarto colocado Liverpool, com 15 pontos, recebe o Tottenham. Newcastle x Everton, Reading x Derby County, Manchester City x Middlesbrough e Fulham x Portsmouth completam a rodada no domingo.
GAZETA PRESS