| 04/10/2007 16h45min
O Campeonato Italiano alcança a sua 7ª rodada em um final de semana cheio de jogos interessantes. Em crise após a derrota para o Celtic na Liga dos Campeões, o Milan pega uma Lazio nas nuvens após empate com o Real Madrid pela mesma competição. A Fiorentina recebe a Juventus e a Inter de Milão joga com o Napoli.
A insistente fase negativa do Milan dos brasileiros Kaká, Dida, Emerson, Serginho, Cafu e Ronaldo chama a atenção de todos. O Milan ocupa a 11ª posição do Italiano, com apenas sete pontos.
O time de Milão chega ao estádio Olímpico de Roma em meio à polêmica do caso Dida. O goleiro foi muito criticado pela imprensa italiana por ter se atirado ao chão depois de ser tocado no rosto por um torcedor do Celtic.
Diante de uma Lazio que está muito animada após o empate de 2 a 2 com o Real, o Milan tentará retornar ao caminho das vitórias que lhe permitiram conquistar a principal competição de clubes da Europa na última temporada.
No sábado, duas partidas abrem a rodada:
Atalanta pega a Udinese e a Inter de Milão enfrenta o Napoli. Será o retorno do Napoli ao estádio Giuseppe Meazza após muitos anos e a equipe jogará justamente com o líder da competição e atual detentor do título.
O time de Milão coloca as suas esperanças de gols no atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, que vive um grande momento que o permitiu fazer com que a torcida da Inter se esquecesse do brasileiro Adriano. O Napoli, que está a apenas 4 pontos da ponta da tabela, tentará somar pontos importantes na competição.
No domingo, além do confronto entre Lazio e Milan, a Fiorentina enfrenta a Juventus, em jogo que coloca frente a frente o terceiro e o segundo colocados, respectivamente. A diferença entre o time de Turim e a equipe de Florença é de apenas 1 ponto. Será um jogo delicado por envolver duas torcidas de grande rivalidade.
A Roma, quarta colocada na competição e uma das grandes candidatas ao título, tentará contra o Parma se recuperar das duas
últimas derrotas consecutivas — para
a Inter, no Italiano, e para o Manchester, na Liga dos Campeões.
Encerrando a rodada, o Palermo, dos brasileiros Amauri e Fábio Simplício, recebe a Reggina, de Joelson, enquanto o Torino pega a Sampdoria, o Catania mede forças com o Livorno, o Genoa, de Rubinho, enfrenta o Cagliari e o Empoli visita o Siena.