| 04/10/2007 15h32min
O Brasil confirmou nesta quarta-feira a presença de mais dois pilotos no 26º Campeonato Mundial de Jet Ski. O paulistano Denísio Casarini Filho e o gaúcho Fábio Teixeira, de Porto Alegre, estarão participando das disputas que começam neste sábado e prosseguem até o dia 14. A competição será realizada no Crazyhorse Campgrounds and Resort, em Lake Havasu, no Arizona, Estados Unidos.
O gaúcho Fábio Teixeira estará participando pela primeira vez do Campeonato Mundial de Jet Ski. Ele disputará as categoria AM Runabout Oval Stock e Amateur Runabout Four Stock. O piloto de Porto Alegre realizou um período de treinamento e espera fazer o melhor. No Brasileiro desse ano, terminou em sexto lugar na categoria Super Course Expert.
Denísio Casarini Filho concorrerá nas categorias AM Runabout Oval Open, Amateur Runabout 1200 Open, Pro-Am Runabout Endurance e Pro-Am Runabot 1200. É um dos principais nomes do jet ski nacional e com condições de lutar por títulos em Lake
Havasu. Ele é um piloto que
anda forte e já demonstrou em várias oportunidades que tem excelente recuperação, quando não está nas primeiras posições.
Nesta temporada, Casarini Filho conquistou o tricampeonato na categoria Super Course Profissional, no 20º Campeonato Brasileiro de Jet Ski, encerrado em abril. Ele também tentava o bicampeonato na categoria Runabout 1600 Modified, considerada a Fórmula-1 da modalidade, mas ficou com o vice-campeonato, atrás do gaúcho Nélio Azeredo dos Santos. Nesta categoria ele foi campeão em 2005 e promete brigar novamente pelo bi em 2008
A Associação Brasileira de Jet Ski – BJSA, filiada a International Jet Sports Boatig Association (IJSA), promotora do Mundial, já inscreveu 12 pilotos na competição, número que é o dobro do ano passado. Por isso, a expectativa é de que o Brasil consiga uma boa posição no Ranking das Nações.