| 04/10/2007 12h57min
O volante Edinho não pensa em outra coisa: apenas a vitória interessa contra o Figueirense, nesta quinta, às 20h30min, em Florianópolis. O jogador destaca que, na 15ª colocação do Brasileirão e a apenas dois pontos da zona de rebaixamento, o Inter não pode se dar ao luxo de perder pontos.
– Na situação em que o Internacional se encontra, a gente tem que se preocupar um pouquinho sim (com o rebaixamento). Mas o Inter tem que fazer o seu papel, jogando dentro ou fora de casa. A gente sabe que no momento a gente não pode mais perder pontos.
O jogo contra os catarinenses reserva um encontro marcante para o Colorado: do outro lado estará o ex-técnico Alexandre Gallo. Edinho elogiou o ex-comandante.
– O Gallo é um grande treinador. Não tenho nada contra o professor Gallo. Acho que ele tem que buscar o seu espaço, buscar vencer os jogos, mas tomara que não seja diante do Internacional.
O volante descartou, contudo, que o Figueirense possa levar vantagem no jogo por causa da passagem de Gallo pelo Beira-Rio.
– Ele leva um pouco de vantagem por ter trabalhado com a gente, mas nós também conhecemos o trabalho dele e alguns jogadores do Figueirense. Isso vai igualar as coisas. Dentro de campo é que se resolve tudo.