| 03/10/2007 12h58min
O atacante brasileiro Vagner Love, do CSKA Moscou, comentou as declarações do presidente da Rússia, Vladimir Putin, sobre a presença de jogadores estrangeiros nos clubes do país. Na terça, o político afirmou que ao olhar para os times russos não “compreendia imediatamente se são nossos ou um time da África”.
– Quando eu soube o que ele falou, estranhei muito. Quem tem que decidir se jogadores estrangeiros devem ou não jogar aqui são os clubes, e não ele. Se os times daqui dão ou não oportunidades aos jogadores russos não é problema dele e nem meu, e, sim, dos próprios clubes – disse Vágner Love ao GloboEsporte.com.
O brasileiro, que marcou um dos gols do empate de 2 a 2 do CSKA diante do Fenerbahçe na última terça, pela segunda rodada da Liga dos Campeões da Europa, garantiu que nunca foi vítima de preconceito na Rússia.
– Sempre fui muito bem tratado aqui, tanto pelo clube como pela torcida, por isso estranhei o que ele (Putin) falou –
disse Love, que nesta terça deve se
apresentar à Seleção Brasileira para a disputa dos dois primeiros jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, contra a Colômbia, no dia 14, e contra o Equador, dia 17.
Vagner Love disputa a bola com compatriota Roberto Carlos em jogo pela Liga dos Campeões
Foto:
Yuri Kochetkov
/
EFE