| 01/10/2007 21h30min
A seleção alemã de futebol feminino, que venceu o Brasil por 2 a 0 na decisão do Mundial, foi recebida nesta segunda-feira por milhares de torcedores ao desembarcar em Frankfurt. As atuais bicampeãs mundiais eram esperadas por dirigentes da federação alemã, autoridades locais e Joachim Loew, técnico da seleção masculina. Após o desembarque, o grupo foi à praça central de Frankfurt, onde foi aclamado por muitas pessoas ao aparecer na varanda da prefeitura.
No domingo, as alemãs venceram as brasileiras por 2 a 0, em Xangai, e acabaram com o título. O primeiro gol alemão saiu apenas no segundo tempo. Aos seis minutos, a meia Smisek recebeu na ponta direita, dominou, girou e tocou para a artilheira Prinz, que apenas conferiu de primeira. Aos 17 minutos da etapa final o Brasil teve chance de empatar o confronto, quando a atacante Cristiane foi derrubada na área pela lateral Bresonik e o juiz marcou pênalti. Mas a cobrança de Marta, destaque da seleção brasileira, acabou defendida pela goleira
alemã
Angerer.
A partir de então, a equipe comandada por Jorge Barcellos partiu para o ataque no desespero. Enquanto isto, a seleção alemã se segurava atrás na espera de uma chance para matar a partida. A pressão do Brasil durou até os 41 minutos, quando saiu o segundo gol da Alemanha. A volante Laudehr conseguiu marcar de cabeça, após cobrança de escanteio de Lingor.
Grupo foi aclamado por muitas pessoas ao aparecer na varanda da prefeitura
Foto:
Frank Rumpenhorst/EFE