| 01/10/2007 20h38min
O Dínamo Kiev, da Ucrânia, receberá o Sporting, de Lisboa, na tarde desta terça-feira, pela Liga dos Campeões. A partida terá um duelo especial entre dois jogadores identificados com a dupla Gre-Nal. O ex-colorado Diogo Rincón, do time da casa, tentará vencer a marcação do zagueiro Anderson Polga, da equipe visitante, revelado pelo Grêmio.
Criado nas categorias de base do Inter, Rincón revelou ao site clicRBS estar contente em rever outro jogador gaúcho. Mas, dentro de campo, o colorado só pensa na vitória.
– É bom poder rever uma pessoa que se criou junto comigo, que tem as mesmas origens. Vou ver se consigo levar vantagem em cima dele – afirma o meia.
De acordo com o jogador, o Dínamo está mobilizado para essa partida. Como o time ucraniano perdeu para a Roma, na rodada anterior da competição, o grupo considera a vitória fundamental para as pretensões do time na competição.
– A gente estreou com derrota na estréia diante da Roma e por isso queremos recuperar em casa. Nós dependemos desse jogo para pensar em possível classificação à próxima fase – revela.
Na equipe ucraniana desde 2002, Rincón disse ter saudade da cidade natal Porto Alegre. O jogador ainda revelou que deseja voltar a jogar no Inter.
– Tenho muita saudade de Porto Alegre por causa da família e dos amigos. E do Inter também. É o clube do meu coração. Fiquei só um ano no profissional do clube e quero ter a chance de ficar mais tempo – revela.