| 01/10/2007 18h30min
Finalizando a oitava rodada do Campeonato Inglês, o Tottenham jogou em seu estádio nesta segunda-feira e travou uma batalha emocionante com o Aston Villa. Mesmo perdendo por três gols de diferença, a equipe da capital Londres arrancou um empate espetacular por 4 a 4, mas somou a quarta partida consecutiva sem vencer na competição nacional.
Embalado pelo bom público presente no White Hart Lane, o Tottenham começou a partida de maneira fulminante e conseguiu o primeiro gol logo aos 20 minutos da etapa inicial. O atacante Berbatov, um dos poucos destaques da péssima campanha dos Spurs no Inglês, inaugurou o placar.
A comemoração, no entanto, durou pouco e o Aston Villa conseguiu a virada em menos de 15 minutos. O dinamarquês Laursen anotou dois gols, um aos 22 minutos e outro aos 33, e colocou os visitantes em posição confortável na partida.
Antes mesmo do intervalo, o jovem Agbonlahor, de apenas 20 anos, aproveitou falha na defesa do Tottenham e, de cabeça, escorou cruzamento da esquerda para ampliar a vantagem da equipe da cidade de Birmingham na partida: 3 a 1. Na seqüência, Gardner cobrou falta com maestria e saiu para comemorar o que parecia goleada certa na casa dos adversários.
Quando tudo parecia decidido em Londres, os Spurs conseguiram três gols incríveis e empataram nos minutos finais da partida. O lateral francês Chimbonda comandou a reação do Tottenham e o irlandês Robbie Keane, em cobrança de pênalti, garantiu fortes emoções para os últimos minutos.
Quando o árbitro já havia assinalado os acréscimos, Kaboul sacramentou o empate histórico em 4 a 4 e recebeu até o cartão amarelo pela frenética comemoração junto à torcida. Mesmo assim, o Tottenham segue com a péssima fase no Campeonato Inglês. Com apenas sete pontos conquistados, a equipe possui apenas uma vitória na competição.
GAZETA PRESS