» visite o site do RuralBR

 | 28/09/2007 23h04min

Quatro equipes brigam por duas vagas à elite do Gauchão em 2008

Segundona chega ao último capítulo neste sábado com três jogos decisivos

EDUARDO CECCONI  |  eduardo.cecconi@zerohora.com.br

Quem vai subir para a primeira divisão do Gauchão 2008? O sábado será repleto de alternativas, com dramas, tragédias e finais felizes. O octogonal decisivo da competição chega ao fim neste sábado, e quatro times disputam as duas vagas ainda disponíveis na elite. O clicRBS acompanha todos os jogos da rodada no Placar Ao Vivo.

A grande batalha acontecerá em Santa Maria, onde Inter-SM e Pelotas se enfrentam. Quem vencer garante classificação. Embora líder do octogonal, o Pelotas terá de segurar o ímpeto dos donos da casa, motivados após duas vitórias consecutivas.

Em Santa Maria, o clima é de euforia. Até a tarde de sexta-feira, praticamente todos os 8 mil ingressos colocados à venda já haviam se esgotado nas bilheterias. O adversário subirá a rodovia BR-392, que liga as duas cidades, por onde passarão pelo menos 400 torcedores pelotenses em ônibus de excursões, vans e carros particulares. A perspectiva é de público próximo das 10 mil pessoas na Baixada Melancólica, possível recorde desta edição do campeonato.

Nesta sexta, os torcedores se despediram da delegação do Pelotas, que já está em Santa Maria. Em festa, cercaram o ônibus transmitindo confiança aos jogadores. Como visitantes, o grande trunfo deles é a "Barra", torcida inspirada no estilo argentino, que promete cantar durante todo o jogo para ajudar na classificação.

Em Sapucaia do Sul, a situação é mais tranqüila. O acanhado Estádio Arthur Mesquita Dias deve lotar, com duas mil pessoas. Nele, o vice-líder Sapucaiense recebe o lanterna Ipiranga,  de Sarandi. Vitória simples garante o debut do rubro-negro na primeira divisão _ mil ingressos já foram comercializados antecipadamente, e a direção espera que o restante dos bilhetes se esgote hoje, com preço de R$ 10.

A situação mais complicada é a do Santo Ângelo. Precisa vencer o eliminado Ypiranga-Ere, em casa, preferencialmente por larga vantagem. E ainda torcer por resultados paralelos. Mesmo assim, o estádio da Zona Sul deve receber entre 2,5 mil e 3 mil resignados, mas esperançosos missioneiros.

A estimativa é o dobro do público tradicional do Santo Ângelo, cuja média de espectadores não superou as 1,5 mil pessoas nesta competição. Para garantir a presença, a diretoria baixou para R$ 5 o preço dos ingressos de arquibancada.

O capítulo final da Segundona Gaúcha será, com certeza, sucesso de público e recorde absoluto de audiência nas comunidades do interior do Estado.

ZERO HORA

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS