| 28/09/2007 22h31min
A seleção feminina de vôlei venceu a Argentina por 3 sets a 0, nesta sexta-feira, pela terceira rodada do Campeonato Sul-Americano. As parciais foram de 25/20, 25/12 e 25/14, em 1h08 de jogo, no Ginásio Hermógenes Lizana, na cidade de Rancagua, no Chile.
Com a vitória, a equipe verde-amarela terminou na primeira colocação do Grupo A e, neste sábado, às 18h (de Brasília), volta à quadra pelas semifinais. O adversário será o Uruguai ou o Chile – um dos dois será o segundo colocado da chave B.
Na partida desta sexta-feira, devido à contusão da líbero Fabi, que luxou o dedo mínimo da mão esquerda, o técnico José Roberto Guimarães fez algumas alterações. A equipe inicial foi: Fofão, Sheilla, Paula, Natália, Walewska e Fabiana. A líbero deste jogo foi a ponteira Sassá. Durante o jogo, ainda entraram: Carol Gattaz, Thaisa, Fabíola e Joycinha.
– Foi uma boa partida. Apenas no primeiro set cometemos alguns erros que não estávamos acostumados. Mas isso foi em função da adaptação da equipe à nova formação. Depois, o time se organizou e administrou a partida – avalia Zé Roberto.
Sobre a semifinal, Zé Roberto analisou o adversário mais provável: o Uruguai.
– O time uruguaio tem duas jogadoras irmãs que jogam bem. É uma equipe jovem e das que vi jogar neste Sul-Americano talvez seja a que mais jogue pelo meio. Se realmente elas forem as nossas adversárias, teremos que ter atenção especial a isto – ressalta o treinador.
O Brasil detém 14 títulos da competição e foi campeão nas últimas seis edições. A equipe que subir ao lugar mais alto do pódio estará garantida na Copa do Mundo. A competição internacional será disputada em novembro no Japão, onde as três seleções mais bem colocadas garantirão vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim/2008.