| 28/09/2007 10h54min
Barrada pelo técnico Greg Ryan às vésperas da semifinal contra o Brasil depois de defender o gol dos Estados Unidos em todas as partidas anteriores do Mundial Feminino, a goleira Hope Solo elogiou as algozes da equipe norte-americana e admitiu: torcerá pelas brasileiras na final do Mundial. A camisa 1 foi substituída por Briana Scurry na semifinal.
– Quero que o Brasil ganhe este Mundial. Merecem muito mais que qualquer outra equipe. Jogaram bonito, leve, solto e marcaram presença em campo de maneira imponente – revelou Solo, que não escondeu o descontentamento por ter sido substituída por Scurry e disparou contra o treinador norte-americano.
– Esperava tanto jogar pela primeira vez contra o Brasil. Não aconteceu. A razão, sem dúvida não foi coerente. Acho que o treinador não explicou de maneira convincente, agora ele terá de pagar por isso, pois foi algo que trouxe um mal à equipe e a mim. Ele quis algo, mas arruinou todo o trabalho de uma equipe. Perdemos – desabafou.
Segundo Ryan, a troca aconteceu porque Scurry era mais experiente e se enquadrava melhor ao modo de como o ataque do Brasil atua. Porém, a goleira não teve boa atuação, fato que despertou a ira da imprensa dos Estados Unidos, que não poupou críticas ao técnico da seleção logo após a vexatória derrota por 4 a 0 para as rivais.
Com a goleada, o Brasil conseguiu pela primeira vez na história uma vaga na final da Copa do Mundo. O time canarinho tenta o título inédito neste domingo, contra a atual campeã Alemanha, em Hangzhou, às 9h (de Brasília).
GAZETA PRESS