| 27/09/2007 12h10min
Não poderia ser diferente. Autora de dois gols e de jogadas brilhantes, Marta foi eleita a melhor jogadora em campo na vitória por 4 a 0 do Brasil sobre os Estados Unidos nesta quinta, pela Copa do Mundo de futebol feminino. Ao final da partida, a brasileira desabafou contra as adversárias.
— Elas (norte-americanas) fizeram o que fazem sempre. Elas impõem o favoritismo, só que desta vez foram infelizes. Elas podiam ser favoritas, mas com nossa união e pegada conseguimos este resultado histórico — afirmou a jogadora.
No domingo, a seleção enfrenta a Alemanha pela decisão do título. Segundo a melhor jogadora do mundo, se o time verde-amarelo tiver uma atuação do mesmo nível desta quinta, a taça virá ao Brasil pela primeira vez na história.
— É muito emocionante, porque foi a primeira vez que o Brasil passou para uma final de Copa do Mundo. Se fizermos o que foi feito hoje dentro de campo, conquistamos o título — disse Marta.
Marta foi aplaudida de pé pelos torcedores
chineses presentes ao estádio após marcar o quarto gol do Brasil. Mas o reconhecimento maior veio ao final da partida. Quando o sistema de som do estádio de Tianjin começou a anunciar a frase “E a melhor em campo foi...”, o público gritou “Martaaaaa” e o locutor sequer foi ouvido.