| 26/09/2007 10h53min
Marco Van Basten, craque do Milan na década de 90, ex-atacante da seleção holandesa está na mira de Roman Abramovich, proprietário do Chelsea. O dono do clube inglês teria feito uma proposta ao atual técnico da seleção da Holanda para assumir o Chelsea. Van Basten viria para para substituir José Mourinho no comando da equipe londrina, segundo notícia publicada nesta quarta-feira pelo jornal inglês The Sun.
De acordo com a matéria, o dirigente russo ofereceu o cargo no último domingo, quando Van Basten assistia à partida entre Manchester United e Chelsea, pelo Campeonato Inglês, vencida pelo time de Tevez e Cristiano Ronaldo.
Van Basten negou o boato, afirmando que estava apenas assistindo ao jogo e que não recebeu nenhuma proposta dos dirigentes do clube londrino. No entanto, Abramovich ainda espera a resposta do ex-jogador, segundo o The Sun.
Na última quarta-feira, um dia após o empate sem gols com o Rosenborg na estréia na Copa dos Campeões, Mourinho entrou em acordo com a diretoria e deixou o Chelsea após três temporadas comandando o time londrino. Para o seu lugar, Abramovich nomeou o israelense Avram Grant, que ocupava a função de diretor de futebol e ficará no cargo atual temporariamente, segundo a imprensa inglesa.
Van Basten assumiu a seleção holandesa em 2004 e não passou das oitavas-de-final da Copa do Mundo de 2006, quando seus comandados foram batidos por Portugal de Luiz Felipe Scolari por 1 a 0, gol de Maniche.
Agora, o ex-craque tenta classificar a Holanda para a Eurocopa de 2008. O selecionado europeu ocupa no momento a segunda posição do Grupo G das eliminatórias do torneio, com 20 pontos, mesma pontuação que a líder Romênia. Apenas os dois primeiros de cada chave garantem vaga na Euro.
GAZETA PRESS