| 26/09/2007 09h31min
A seleção brasileira feminina de vôlei inicia nesta quarta-feira, às 22h, contra a Colômbia, a campanha rumo à sonhada medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. Trata-se da disputa do Sul-Americano da modalidade, cujo campeão tem vaga garantida na Copa do Mundo, primeiro torneio classificatório para Pequim-2008.
A expectativa é que a equipe nacional, atual vice-campeã do mundo, arrase todos os adversários. Mesmo assim, as jogadoras fazem questão de ressaltar a seriedade com que estão encarando a competição.
– Independentemente dos adversários serem fracos ou fortes, este Sul-Americano é muito importante. Por isso, precisamos entrar determinadas desde o início da competição. Está em jogo nossa vaga para a Copa do Mundo, no Japão, onde poderemos nos classificar para os Jogos Olímpicos de Pequim, antecipadamente, sem depender de nenhum pré-olímpico – comentou a capitã Fofão, que, assim como a central Walewka, está de volta à equipe depois de folgar durante o Grand Prix.
A líbero Fabi mostra empolgação ao falar do Sul-Americano.
– Estamos a menos de um ano dos Jogos de Pequim. A cada jogo, ficamos mais próximas do nosso foco maior, que é uma medalha olímpica. Mas, para isso, precisamos nos classificar primeiro para a Copa do Mundo e, depois, para os Jogos Olímpicos – destaca a jogadora – A responsabilidade de vencer é toda do Brasil. Os adversários virão sem nada a perder e todos vão querer garantir uma vaga na Copa do Mundo também – lembra.
O Brasil detém 14 títulos da competição, sendo campeão nas seis últimas edições. A equipe titular brasileira já foi confirmada pelo técnico Zé Roberto e terá Fofão, Sheilla, Paula, Sassá, Walewska e Fabiana. Fabi é a líbero.
GAZETA PRESS
Técnico Zé Roberto já definiu a equipe titular para a estréia
Foto:
Silvio Ávila, divulgação
/
clicRBS