| 25/09/2007 12h39min
Recuperado de uma entorse no tornozelo, o atacante do Figueirense Jean Carlos vê a Libertadores como um sonho distante para o clube na atual temporada. Para o jogador, o time não luta contra o rebaixamento e, sim, por uma vaga na Copa Sul-Americana no ano que vem.
– Nosso pensamento é a Sul-Americana, e não passa pela cabeça brigar para não cair. Precisamos de quatro posições para chegar lá e vamos atrás disso – disse Jean Carlos, que trabalhou fisicamente pela manhã e está à disposição do técnico Gallo para o confronto com o Cruzeiro, em Belo Horizonte, no próximo domingo, às 18h10min.
– A gente queira brigar para ir para a Libertadores, mas, infelizmente, sobrou a Sul-Americana – completou o jogador quando questionado sobre as chances de o Figueirense disputar o torneio que vale vaga no Mundial em Tóquio.
As chances matemáticas
De acordo com o site Chance de Gol, a Libertadores realmente é um sonho bastante distante para o Figueira. O alvinegro tem apenas 0,4% de garantir uma vaga. Já a classificação para a Sul-Americana tem 40,2% de chances de acontecer. O risco de rebaixamento do Furacão para a Série B no ano que vem é de 14,2%.
Novo estádio
Diretoria do Figueira convocou uma entrevista coletiva para a manhã desta quarta-feira, a partir de 10h, para conversar com a imprensa sobre o novo estádio Orlando Scarpelli.
COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIO
Jean Carlos faz treinos físicos e deve ficar à diposição contra o Cruzeiro
Foto:
Flávio Neves
/
Agência RBS